sexta-feira, 28 de setembro de 2018

ESCOLA RUI BARBOSA: ESCRAVO NEM PENSAR








Atendendo a uma normativa da Diretoria Regional de Ensino, DREA, a Escola Estadual Rui Barbosa realizou nos dias 13 e 14 de setembro ações de prevenção e combate ao trabalho escravo. As atividades contaram com a participação maciça do alunado da escola e de membros da comunidade.

No dia 13 foi realizada a Culminância de Projetos com a apresentações e demosntração de gráficos com os índices nos dias de hoje sobre a exploração do trabalho escravo; murais com fotos, videos e depoimentos de pessoas da comunidade que já estiveram em condições de trabalho análogo ao trabalho escravo, além de paródias é uma peça teatral.
Dia 14, professores e alunos foram para as ruas do Bairro de Areia em uma a caminhada. Empunhando cartazes e faixas contra a exploração do trabalho escravo. Durante o percurso a "palavra de ordem" feita pelos professores e repondida pelos alunos: "Escravo?!" "Nem pensar!".
A caminhada percorreu as pricipais rua do bairro e retornou às intalações da Escola Estadual Rui Barbosa. #escravonempensar


quarta-feira, 26 de setembro de 2018

MELHOR IDEB DA CIDADE


O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, IDEB, é utilizado para medir o desempenho  das escolas no Brasil. Todo ano é estipulada uma meta a ser alcançada, e no ano de 2017 a meta de 4.3 da Escola Estadual Rui Barbosa foi atingida, superando em sete décimos a meta anterior. "Temos que reconhecer o esforço e desempenho de nossos alunos, porém essa conquista vem do trabalho conjunto da equipe diretiva e  pedagógica, juntamente com os professores, que com muita dedicação desenvolvem um trabalho de excelência," comentou a diretora da escola Alzerina Brito.

"Fico muito feliz com tantos resultados positivos, isso é reflexo do trabalho que nossa escola juntamente com a DREA, vem desenvolvendo, parabenizo a todos nossos professores pela conquista e aos nossos alunos." disse a coordenadora geral Maria Simara.
A melhora no índice coloca a escola numa situação privilegiada em relação ao desempenho dos alunos matriculados, fazendo com que mais pais e mães de família procurem a Unidade Escolar para matricular seus filhos, pois a melhora no resultado indica que os estudantes estão realmente aprendendo.
"Estamos preparados para receber alunos de todas as regiões do município, com uma estrutura de boa qualidade para o desenvolvimento das atividades pedagógicas, inclusive com a instalação de climatizadores de ar nas salas de aula", afirmou Gláucia Reis Soares, secretária da escola.
Com essa nota a Escola Estadual Rui Barbosa de Babaçulândia também foi destaque em toda regional de Araguaína, com um crescimento  de quase um ponto.
"Estamos na contramão do que relata as mídias nacionais, onde registramos um crescimento e não um decréscimo," pontuou o professor Alan Rodrigues.