sexta-feira, 28 de setembro de 2018

ESCOLA RUI BARBOSA: ESCRAVO NEM PENSAR








Atendendo a uma normativa da Diretoria Regional de Ensino, DREA, a Escola Estadual Rui Barbosa realizou nos dias 13 e 14 de setembro ações de prevenção e combate ao trabalho escravo. As atividades contaram com a participação maciça do alunado da escola e de membros da comunidade.

No dia 13 foi realizada a Culminância de Projetos com a apresentações e demosntração de gráficos com os índices nos dias de hoje sobre a exploração do trabalho escravo; murais com fotos, videos e depoimentos de pessoas da comunidade que já estiveram em condições de trabalho análogo ao trabalho escravo, além de paródias é uma peça teatral.
Dia 14, professores e alunos foram para as ruas do Bairro de Areia em uma a caminhada. Empunhando cartazes e faixas contra a exploração do trabalho escravo. Durante o percurso a "palavra de ordem" feita pelos professores e repondida pelos alunos: "Escravo?!" "Nem pensar!".
A caminhada percorreu as pricipais rua do bairro e retornou às intalações da Escola Estadual Rui Barbosa. #escravonempensar


Nenhum comentário:

Postar um comentário