Criado na França por Santo Odilon no século X, o Dia de Finados tem por objetivo a realização de orações e preces aos que já não estão entre nós.
Como de costume nessa época, fui ao cemitério do Santarém, onde meu avô paterno está sepultado. Lá chegando tive uma agradável surpresa, pois o "campo santo" como dizem os mais idosos estava totalmente limpo. Trabalho esse realizado pela Prefeitura Municipal.
Como autor do blog que vos fala, resolvi entrar em contato com a secretária de obras e tive a satisfação de receber as informação do coordenador de obras Rangel Gama, que os Cemitério do Jatobá, Santarém, Mato Verde, Cebola, Cemitério Central, dentre outros e totalizando mais de quinze locais de visitação dentro do município estavam sendo limpos também.
"Em três cemitérios as equipes da prefeitura contaram com a ajuda de moradores das regiões, os outros todos que foram limpos foi por iniciativa da prefeitura", afirmou Rangel Gama.
Procurarmos também o Prefeito Municipal, que nos atendeu prontamente, e perguntado sobre a importância da realização da limpeza, falou.
"Você lembra como era o Cemitério Municipal antes da nossa primeira Gestão, virou uma referência e todos os Gestores vão manter limpo de agora em diante," disse o prefeito.
Assim sendo fica aqui nosso serviço de utilidade pública, informando a todos que tem amigos e parentes sepultados nos diversos cemitério de Babaçulandia, que a visita está garantida com mais segurança e conforto.
"Porque tem muitas pessoas que moram longe é só podem vir no dia de Finados é muito ruim chegar e não ter o acesso para chegar perto do túmulo do seu ente querido", complementou Franciel.
Dito isto, quero aqui agradecer a gestão pelo trabalho realizado e em especial pela limpeza do cemitério do Santarém onde meu avô Justino Sales descansa em paz.





Nenhum comentário:
Postar um comentário