Na última sexta feira 31, o Secretário Municipal de Educação Adriano Rodrigues convocou professores, coordenadores e diretores da Rede Municipal de Ensino para a apresentação e formação do Projeto Universo Letrado. Segundo o secretário o objetivo principal do programa é dá reforço aos alunos com dificuldades de aprendizado nas disciplinas de Português, Matemática e Educação Ambiental. As turmas serão formadas de no máximo 13 alunos com aulas no contra-turno, ou seja, se o aluno for matriculado pela manhã, terá aula de reforço à tarde.O secretário falou ao blog sobre as vantagens e ganhos com a adesão ao programa. "Desde 2017 que estamos estagnados com IDEB em 3,9, com a implantação desse projeto, esperamos alcançar a meta de 5,0 até 2021, além dessa meta projetada, resolvemos ainda o problema de déficit de carga horária de alguns professores, que apesar de estarem recebendo por 40 horas não estavam de fato cumprindo a carga horária devida."
O projeto será lançado nesta segunda feira 3 de junho.

Excelente Projeto!!!Com certeza trará novos resultados em nossa educação.
ResponderExcluirO programa é direcionado a suprir as necessidades de aprendizado dos nossos alunos e oferece aulas diferenciadas com material didático rico em todos os aspectos e profissionais preparados para desenvolver um trabalho com qualidade e elevar a qualidade do ensino e aprendizagem dos educandos. Parabéns ao nosso Secretário de Educação Adriano e toda equipe colaboradora. Agora vamos aguardar os resultados que com certeza será positivo.
ResponderExcluirEstamos apostando nesse Programa, brevemente haveremos de c
ResponderExcluirolher bons resultados.
Parabéns ao secretário e sua equipe que trabalharam em prol de um Programa que de encontro com uma educação que possa
ResponderExcluirtransformar a comunidade de Babaçulândia. Lembrando que só a educação transforma pessoas e pessoas que muda uma sociedade.